terça-feira, 4 de março de 2008

Reunião: Moda Primavera / Verão

No estabelecimento de ensino em que exerço funções, solicitaram a minha colaboração para fazer parte da secção de avaliação dos alunos, cujo objectivo essencial é o de fazer um levantamento de dados relativos ao desempenho dos alunos nos diferentes domínios curriculares.

Hoje fiquei, não sei se com razão, extremamente incomodado com o facto de ter sido convocada uma reunião dos vários elementos desta secção, na qual se iriam confrontar os diferentes dados do agrupamento de escolas.

Para meu grande espanto (e repúdio), a grande problemática residia no facto de a coordenadora considerar que era com muita dificuldade que se distinguiam as barras de dados nos diferentes gráficos, sobretudo pensando que os mesmos iriam ser fotocopiados.
Resumindo, uma reunião para discutir estética cromática. Tendo sido eu o responsável pela criação dos gráficos referentes à escola onde exerço funções, ainda tentei explicar que, por pré-definição, o software apresenta as cores azul, vermelho e amarelo, e que, supostamente, ao ser fotocopiado o documento será possível distinguir os diferentes dados (escala de cinzento).
Após desistir na minha insistência, alertaram-me que só tinha até amanhã para fazer as devidas alterações.
Não que me tenha dado muito trabalho. O que mais me incomoda é o facto de ter entregue todos os documentos um mês antes desta reunião. Continuamos portugueses, e com orgulho.


... tenho de arranjar maneira de largar definitivamente este ramo, senão qualquer dia começo a dizer que as flautas amarelas têm buracos a mais...

Sem comentários: