quarta-feira, 26 de março de 2008

Humanidade para todos

Ando curioso em descobrir alternativas ao famoso sistema alterativo. Numa pesquisa recente - e perdoem-me se para vós não é novidade - deparei-me com a existência de um sistema operativo, no qual se apresenta como Linux para seres humanos. Tal como a maioria dos utilizadores de pc, e através de alguns entendedores do assunto, já tinha ouvido inúmeras histórias de que o Linux apresentava bastantes vantagens relativamente ao famoso sistema operativo.
Voltando ao primeiro assunto, encontro diversas variantes do mesmo sistema operativo, entre elas uma que me despertou em muito o interesse e a possibilidade de o adoptar para futuros projectos: o Ubuntu Studio. Este apresenta-se como uma suite de aplicações de tratamento de audio e vídeo, num sistema operativo preparado para o efeito, onde destacam o curto intervalo de latência no processamento de sinal sonoro. Para quem já trabalhou em programas do género, sabe como esta característica é fundamental para a utilização e aplicação de situações que vão desde efeitos sonoros a instrumentos virtuais em tempo real.
Fica aqui a sugestão. Quem já utiliza e queira manifestar a sua opinião, ficava extremamente agradecido, podendo fazer inclusive comparações com outros programas aos quais fomos habituados a conhecer e utilizar ao longo destes anos.



1 comentário:

Do éter para o éter disse...

Gostei de passear pelo blog. Gostei ainda mais das tuas preferências musicais!
Um abraço